quarta-feira, 23 de março de 2011

Encontro com o passado

 Por Cristiane Dultra

Nem sempre o passado provoca nostalgia. Às vezes, dar de cara com ele só traz alívio.  Você está feliz seguindo sua vida e por acasos que só a vida tem suas explicações, percebe o quanto pessoas que sairam de nossa vida  não fazem falta  para seguirmos adiante.  Vale como exemplo ex namorado, amigos e o que tiver de ex na sua vida. Exposta  recentemente a esta constatação eu simplesmente resolvi fazer a tal faxina emocional avaliei amizades, ex namorados os que agregaram de valor na minha vida e percebi que em relação aos amigos tive muitos os superficiais,( que nada acrecentaram a minha vida) e quiça eu a deles??  sei lá ? mais os ex namorados teve situações comícas, traumáticas,( que isso só um terapeuta pra resolver) e as inesquecíveis. Bem a faxina emocional me valeu para reviver momentos e reavaliar sentimentos compara-los com o que sinto e sou hoje, avaliar o quanto evolui e amadureci emocionalmente.

E isso tudo fez eu ter o meu encontro com o passado que pouco me provocou nostalgia, mais um incrível alívio em perceber que  nada como o tempo para arrumar sentimentos, situações que na nossa mente e em nossos instintos  um tipíco exemplo: ( um Ex namorado que não saía da mente) deixaram de ter o mesmo valor e ficou somente no Rol de participações especiais na minha vida .As memórias servem para ser contempladas, constatadas e validadas, como algo que serviu um propósito maior, o de estar aqui e agora consciente que a vida me presenteou com momentos de Alegria e Tristeza.
Momentos esses que me  servem para guiar o presente momento, que me servem para distinguir o que me serve ou não, o que me faz verdadeiramente Feliz ou não. Pois aprendi que a protagonista desta história sou eu e eu posso escrever  sempre um novo começo se as participações a mim não forem satisfatórias, saio delas e dou um ponto final sem dramas porque  quero escrever  na minha vida sempre um final feliz.
Recordar é viver...!

2 comentários:

Anônimo disse...

O meu pasado diz muito quem sou hoje, como queria voltar atras , viver o meu amor , mas o passado é a prova que vivemos !

Seduzir e amar disse...

obrigada por deixar seu comentario! sua opinião e muito importante!